O marketing e o varejo

Ao descobrir porque um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa,…

Ao descobrir porque um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa, também, aumentar a média de itens que você pode vender a cada cliente que entra em sua loja. Mas em que momento entra o marketing?

Algumas ações de marketing bem simples podem fazer com que sua loja conquiste a confiança do consumidor e, consequentemente, a sua preferência e fidelidade. Para colocar em prática tais ações, nem sempre é necessário ter muito dinheiro; basta que você disponha de um pouco de tempo e ideias criativas.

Comece tentando entender o seu cliente. Procure saber o que ele realmente quer e nenhuma outra marca conseguiu lhe oferecer. A partir daí, pense nas formas como seu produto pode suprir essas necessidades. Crie novas maneiras de se comunicar com quem entra em sua loja. Repense ferramentas, inove, ouse. Atraia a atenção do mercado para você.

Contudo, lembre-se de parar e medir os resultados obtidos. Veja que tipo de ação funcionou melhor, o porquê da rejeição e o que você pode fazer para aprimorar suas estratégias. Esteja certo de que alinhar, adequadamente, o marketing ao seu negócio, fará com que a sua empresa obtenha excelentes resultados.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais