O marketing e o varejo

Ao descobrir porque um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa,…

Ao descobrir porque um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa, também, aumentar a média de itens que você pode vender a cada cliente que entra em sua loja. Mas em que momento entra o marketing?

Algumas ações de marketing bem simples podem fazer com que sua loja conquiste a confiança do consumidor e, consequentemente, a sua preferência e fidelidade. Para colocar em prática tais ações, nem sempre é necessário ter muito dinheiro; basta que você disponha de um pouco de tempo e ideias criativas.

Comece tentando entender o seu cliente. Procure saber o que ele realmente quer e nenhuma outra marca conseguiu lhe oferecer. A partir daí, pense nas formas como seu produto pode suprir essas necessidades. Crie novas maneiras de se comunicar com quem entra em sua loja. Repense ferramentas, inove, ouse. Atraia a atenção do mercado para você.

Contudo, lembre-se de parar e medir os resultados obtidos. Veja que tipo de ação funcionou melhor, o porquê da rejeição e o que você pode fazer para aprimorar suas estratégias. Esteja certo de que alinhar, adequadamente, o marketing ao seu negócio, fará com que a sua empresa obtenha excelentes resultados.

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