O poder das cores no comércio

A revista Conexão Varejo de julho, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre, traz uma matéria sobre o poder das cores no varejo. De acordo com estudo “A Psicologia das Cores”, organizado por Henrique…

A revista Conexão Varejo de julho, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre, traz uma matéria sobre o poder das cores no varejo. De acordo com estudo “A Psicologia das Cores”, organizado por Henrique Carvalho, do viverdeblog.com, o detalhe é fundamental na decisão de compra do consumidor. A pesquisa baseada em dados internacionais diz que 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores; 93% das pessoas avaliam as cores dos artigos na hora de comprar e mais da metade desiste da aquisição por não haver uma versão em sua cor favorita. “As cores influenciam muito, pois desisto de uma compra se não tem a cor que eu gosto. Presto mais atenção nisso quando se trata de roupas, especialmente blusas e maquiagem”, diz a maquiadora Elisabeth Varella, uma das entrevistadas pelo Sindicato nas ruas de Porto Alegre. A matéria completa pode ser conferida no link abaixo.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais