O poder das cores no comércio

A revista Conexão Varejo de julho, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre, traz uma matéria sobre o poder das cores no varejo. De acordo com estudo “A Psicologia das Cores”, organizado por Henrique…

A revista Conexão Varejo de julho, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre, traz uma matéria sobre o poder das cores no varejo. De acordo com estudo “A Psicologia das Cores”, organizado por Henrique Carvalho, do viverdeblog.com, o detalhe é fundamental na decisão de compra do consumidor. A pesquisa baseada em dados internacionais diz que 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores; 93% das pessoas avaliam as cores dos artigos na hora de comprar e mais da metade desiste da aquisição por não haver uma versão em sua cor favorita. “As cores influenciam muito, pois desisto de uma compra se não tem a cor que eu gosto. Presto mais atenção nisso quando se trata de roupas, especialmente blusas e maquiagem”, diz a maquiadora Elisabeth Varella, uma das entrevistadas pelo Sindicato nas ruas de Porto Alegre. A matéria completa pode ser conferida no link abaixo.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove evento de boas-vindas aos novos associados

    Veja mais
    Noticias

    Comércio impulsiona economia gaúcha e ajuda a sustentar crescimento do PIB no 1�...

    Veja mais
    Noticias

    Curso: “MEI que Vende, Vence”: inteligência de mercado para microempr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reúne diretores e fala sobre os avanços econômicos, temas juríd...

    Veja mais