O que sua empresa tem de melhor?

Em um mercado severo, competitivo, repleto de clientes que exigem cada vez mais serviços com alto valor agregado e consequentemente mais complexos, o empresário vê sua atenção direcionada à missão de continuar atuando competitivamente junto ao mercado. E isto só é possível através da construção de uma relação positiva e amigável com o cliente.

O cliente deve ser tratado como – e é – a essência de qualquer negócio. É ele que paga nossa folha de pagamento. Como se tanto trabalho árduo em busca do crescimento empresarial não fosse suficiente, cabe ainda ao empreendedor exercer suas demais atividades, seja em busca de aperfeiçoamento profissional ou junto à família, os amigos e momentos de lazer. Segundo Márcio Miranda, Presidente da Associação Brasileira de Negociadores é importante “cultivar” os clientes:
“Às vezes, simplesmente o fato de que você dedicou um minuto para escrever para alguém é que conta. É uma xícara de café que você paga, são os bilhetes de agradecimento que você envia, é a preocupação que você demonstra pelos filhos dos clientes, é a tentativa de saber como vão as esposas ou maridos; são todas essas pequenas coisas que fazem a diferença.”

O que temos de melhor são os nossos clientes. Devemos agradá-los a partir do trato diário, com respeito, profissionalismo e encantamento. Nossa postura deve ser sempre positiva e proativa, adotada pelo CEO, pela recepcionista, pelo vendedor e por toda a equipe da empresa. E isto deve estar bem claro para todos os nossos colaboradores, através de treinamentos e feedbacks rotineiros.

Dizem que um cliente satisfeito traz consigo outros três. Concordo.Neste mercado em transformações, cada vez mais competitivo e exigente, é uma grande vitória se o cliente optar por voltar ao nosso negócio na próxima vez que precisar de algum serviço ou produto. Este é o motivo para priorizarmos sempre os anseios de nossos clientes.
Em um case de sucesso, eles são o que a empresa tem de melhor.