O significado de um evento como o South Summit Brazil para a cidade

Sindilojas POA recebeu Thiago Ribeiro CEO do SSB

A forma como o evento South Summit Brazil impactou a cidade de Porto Alegre foi o tema abordado no Café com Lojistas da última noite, 27, encontro promovido pelo Sindilojas POA e que aconteceu no Co.nectar Hub, em Porto Alegre. Thiago Ribeiro, CEO do SSB, trouxe ao debate os insights deste evento que foi um sucesso de público e de mídia.

Na abertura, Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre deus as boas-vindas ao palestrante e ao público, e parabenizou a 3ª edição do South Summit Brazil. Disse que eventos como este engrandece o nome da nossa cidade. Além disso, fez um link com a Feira Brasileira do Varejo (FBV). Temas como Networking, IA, conteúdos varejistas também deram o tom da palavra do presidente.

Por sua vez, Thiago Ribeiro abriu sua fala avisando que o evento seria uma conversa e não uma palestra, e logo após, soltou um vídeo do resumo do que foi a SSB de 2024. O primeiro South Summit Brazil, segundo ele, foi praticamente feito em 90 dias. “Desde o momento que a gente fechou o acordo para a SSB ser realizada no Brasil, cumprimos todos os trâmites legais como a montagem de equipe, operação e construção do evento. Tudo com pouco tempo, mas a gente conseguiu juntar uma equipe boa e mobilizamos as pessoas certas”, comentou.

Em suas próprias palavras, o CEO do SSB afirmou que problemas ocorreram, porém o trabalho em equipe corrigiu. “Trabalhamos muito para dar mais qualidade à segunda edição, e isso aconteceu”. O fato do evento ocorrer em estruturas que ficam abandonadas durante boa parte do tempo, prejudica. “É bom lembrar que montamos tudo e não é em um teatro, e sim, no Cais. Importante salientar que a organização conta com expertise neste tema e por isso, muita gente nem nota o trabalho todo que envolve a montagem dessa baita estrutura. Este ano, na 3ª edição, cerca de 38.000 m² de área, 1 km de evento foi montada. “A cidade de Porto Alegre merece algo deste tamanho e de tanta qualidade”, complementou.

O que ficou de legado?!

O evento traz gente de diversos locais ao redor do mundo. Isso é a valorização da cidade. Além de negócios – que gera valor – traz incremento nas áreas do turismo, gastronomia e porquê não, do comércio. Segundo Thiago, há espaço para melhorias, como por exemplo, um booking com dicas de locais para compras a ser disponibilizados aos que vêm curtir o evento. É uma ação que pode ser realizada. Além disso, a qualificação de conteúdos nas palestras, seja com nomes ou com novas abordagens, é um novo ponto de pensar na entrega de qualidade.

Compromisso social – A sustentabilidade norteou as ideias do SSB. Visamos sempre garantir ações que sustentem a ideia de um bem social local. O combate à discriminação e o acesso a todos os presentes são apenas parte de toda uma programação voltada ao tema.

Por Rodrigo Bussolin

Veja também

    Cursos e eventosMarketing

    Café com Lojistas trata sobre a retenção da geração Z

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais