Operação Papai Noel da Brigada Militar ganha reforço da Força Tática

Operação Papai Noel da Brigada Militar terá neste ano 200 policiais a mais do que em 2014 atuando nas regiões de grande circulação de pessoas, tais como o Centro Histórico e as Avenidas Azenha e Assis Brasil. O Sindilojas Porto Alegre doou 20 novos capacetes para o policiamento da Capital. 

Em dezembro as áreas de comércio de rua de Porto Alegre vão contar com um policiamento ostensivo e preventivo. É a chamada Operação Papai Noel da Brigada Militar que neste ano terá 200 policiais a mais do que em 2014 atuando nas regiões de grande circulação de pessoas, tais como o Centro Histórico e as Avenidas Azenha e Assis Brasil. O reforço será realizado pelo efetivo da Força Tática que só nos últimos 60 dias prendeu 297 pessoas e apreendeu 30 menores infratores.

O aumento do efetivo para o mês de dezembro foi anunciado nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, em evento realizado pela Brigada Miliar no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. Na ocasião, Ronaldo Sielichow e Paulo Penna Rey, respectivamente vice-presidente de Relações Políticas Institucionais e vice-presidente de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre, representaram a Entidade na doação de 20 novos capacetes para o policiamento da Capital. O Ten. Cel. Mario Ikeda, Comandante do Comando de Policiamento da Capital, ressaltou a parceria entre a Brigada Militar e o Sindilojas Porto Alegre na busca por mais segurança na Capital, especialmente nas áreas de comércio de rua e grande circulação de pessoas.

Além disso, entre os meses de outubro e novembro, a Brigada Militar retirou das ruas da Capital 79 armas, 1.714 munições, 36 kg de maconha, cerca de 4kg de crack e 1,7 kg de cocaína. Desde o início do ano mais de 9 mil prisões em flagrante foram realizadas. 

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais