Operação Papai Noel é oficialmente lançada em Porto Alegre

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) o lançamento da Operação Papai Noel 2012, realizada pela Brigada Militar. Com o objetivo de garantir a segurança da população e do comércio durante o período de festas, a tradicional ação conta esse ano com reforço de cerca de 200 policiais. A distribuição de pessoal será realizada de acordo com a movimentação de cada centro de compra e do mapa de criminalidade das regiões. Antonio Sanzi, diretor de Relações Políticas e Institucionais, e Márcio Allegretti, Superintendente do Sindilojas Porto Alegre representaram a Entidade no evento.

“As ações nesse período serão mais diretas, na rua. Teremos apoio do efetivo administrativo e de todos os batalhões e aumento de horas trabalhadas. Tudo para oferecer mais segurança para todos”, explica o Major André Luiz Córdova, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

“Sem segurança, não há condição para o comércio trabalhar e prosperar e vamos trabalhar ostensivamente em benefício da cidade”, afirma o Coronel Sérgio Roberto Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar.

Ainda estiveram na solenidade o Coronel Alfeu Freitas Moreira, comandante do policiamento da Capital, o Coronel Altair de Freitas Cunha, subcomandante Geral da Brigada Militar e representantes do Banrisul, CDL Porto Alegre, AGV e Sindióptica.