Os clientes são as novas celebridades

O marketing de inluência não é algo novo. As empresas têm utilizado o apoio de celebridades para promover os produtos ao longo de décadas, se não séculos. Mas a ascensão das mídias sociais inspirou uma nova geração de embaixadores da marca, e eles são "pessoas reais" que são como nós.

O marketing de inluência não é algo novo. As empresas têm utilizado o apoio de celebridades para promover os produtos ao longo de décadas, se não séculos. Mas a ascensão das mídias sociais inspirou uma nova geração de embaixadores da marca, e eles são "pessoas reais" que são como nós.

Na NRF Big Show, a especialista em marketing digital Kristy Sammis explicou o poder da autenticidade liderada pelo cliente para aumentar a consciência da marca e influenciar as decisões de compra. Sammis e seus colegas de painel recomendam inicialmente uma construção de relações com alguns usuários de rede social selecionados cuidadosamente. Veja como três varejistas têm aumentado as suas mensagens de marketing tradicionais através de parcerias com os clientes para compartilhar histórias de marcas e produtos.

INFLUENCIADOR MARKETING, EM NÚMEROS

  • Marketing boca-a-boca gera duas vezes mais vendas do que a publicidade paga.(Fonte: McKinsey)
  • 81% dos consumidores tomam decisões de compra com base em mensagens sociais de amigos. (Fonte: Market Force via Forbes)
  • 43% dos usuários sociais compram um produto depois de compartilhar ou "gostar" dele. (Fonte: Visão Crítica)

Influenciadores de férias da Pottery Barn

As belas imagens no catálogo Pottery Barn podem ser inspiradoras, mas o nível de perfeição também pode ser um pouco intimidante. O Diretor de Marketing Kris Mulkey queria expandir a divulgação de como os produtos ficariam em casas reais, de modo que a marca trabalhou com 12 influenciadores para mostrar como diferentes tipos de clientes em todo o país comemoram e decoram suas casas para os feriados de inverno. "Quando estamos postando coisas que são reais e são autênticas, as pessoas realmente respondem", disse Mulkey. Cada influenciador gerou um conjunto de imagens e mensagens que foram usados ​​em diferentes canais. Em um exemplo, uma blogueira postou em seu próprio site e no Instagram, que foi publicado em conjunto com um post no blog Pottery Barn e na conta do Instagram da empresa.

Moda e estilo VIP blogueiros Zappos'

Jaclyn Ruelle, executiva da Mullen Lowe trabalha para construir e manter redes influenciadoras em nome de clientes, incluindo a Zappos. Para promover suas ofertas para além de sapatos, o varejista digital se envolve com blogueiros influentes de moda e estilo, dando a um grupo VIP US$ 300 em créditos de compras a cada mês para usar na Zappos.com. A estratégia deu certo: depois de apenas alguns meses, a top blogger em referências havia gerado US$ 9.000 em receita rastreável.

#badassmoms da ThredUP

Em uma sessão separada, o Diretor de Marketing da ThredUP, Anthony Marino ressaltou a importância de mostrar aos clientes que a sua empresa "recebe-o." Isso requer uma compreensão mais profunda de como é a vida de um cliente.

"Temos uma campanha agora em execução no site… onde temos o perfil de algumas mães que são decisoras e que fazem coisas realmente grandes em suas comunidades e tiveram algumas vidas realmente interessantes", diz Marino . "Foi incrível contar histórias que ajudam nossos clientes a ver os outros tipos de mães que se envolvem com a ThredUP e como elas vivem."

O fascínio de estrelas de Hollywood e atletas carismáticos está longe de ser ameaçado, mas para muitos varejistas, o realismo e autenticidade de histórias de clientes aumenta diariamente o potencial do marketing.

Fonte: NRF.com. Traduzido pela equipe do Sindilojas Porto Alegre.

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