Palestra Especial sobre o atendimento da Disney inspira lojistas a encantar seus clientes

Atender e propiciar uma experiência única e incrível aos visitantes é a regra na Walt Disney World

Atender e propiciar uma experiência única e incrível aos visitantes é a regra na Walt Disney World. A palestra especial “Excelência no Atendimento da Disney” contou como o principal parque temático do mundo, e um dos locais que mais atrai turistas de todas as idades, sabe agregar valor ao seu negócio, fazendo clientes mais felizes e tornando os negócios mais lucrativos. O palestrante do evento que aconteceu no BarraShoppingSul e encerrou o ano de capacitações oferecidas pelo Sindilojas Porto Alegre a seus associados e demais interessados, reunindo 1,1 mil pessoas na noite desta segunda-feira (28), foi o diretor da Action Consulting, Alexandre Martins, que enfatizou a importância do relacionamento para melhorar a imagem da sua empresa.

A Disney recebe 120 mil visitantes diariamente apenas em seu parque localizado na cidade de Orlando (Flórida, EUA). Com 130 mil funcionários espalhados por sete unidades no mundo – sendo que existem mais quatro em construção – 70% dos clientes diários estão lá pela segunda ou terceira vez. Este dado impressionante demonstra que há algo de muito especial na forma como a Disney atende as pessoas. “A proposta da Disney é trazer a felicidade para a vida das pessoas. É necessário criar um ‘fator UAU’: oportunizar uma proposta para a sua marca, conhecer seu cliente e oferecer um serviço excepcional, entendendo ele como um investimento e não um gasto”, explicou o palestrante.

Para explicar como a Disney é tão capaz de encantar seus clientes, Martins apontou os quatro passos-chave que a rede de parques utiliza em todos os negócios: segurança, cortesia, show e eficiência. Dessa forma, é possível fazer do local um espaço onde os visitantes buscam a felicidade.  “Para recuperar um momento trágico, são necessários 37 momentos mágicos. Todos os colaboradores estão lá para dar show e encantar. Quando somos bem atendidos voltamos à loja e na Disney não é diferente”, apontou.

Segundo Martins, um fato que muitas vezes atrapalha os negócios do varejo é a ânsia de vender mais rapidamente e cada vez mais. Para evitar isso, destaca que a gestão do negócio e treinamento de gerências e funcionários é essencial para as empresas crescerem: “É muito mais barato encantar o cliente quando ele estiver dentro do ponto de venda do que quando já foi embora. Do lado de fora é necessário gastar com marketing, anúncios, publicidade, etc. Os clientes não compram apenas produtos. Eles compram episódios e experiências futuras, e quando se vende um episódio, vende-se muito mais”.

Com anos de visitas aos parques da Disney World para aprender as melhores práticas em atendimento e aplicá-los em empresas brasileiras, Martins explica que a maneira como a Disney atua é extremamente eficiente, mas de fácil inserção dentro de qualquer negócio. “O método da Disney é sempre o mesmo, com processos que são sempre iguais, mas com muita atenção nos detalhes que agregam valor aos negócios. Para atingir este nível de magia, é preciso uma grande preparação, inclusive o treinamento dos gestores. Com gente sonhadora, é possível levar as empresas para frente”, finalizou.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais