Papo Sério – o bate-papo com Marco Zanqueta

Palestra de Marco Zanqueta abordou o tema “A mágica de vender: um palco de oportunidades onde você é o protagonista”.

A 12ª edição da Palestra Especial, evento anual promovido pelo Sindilojas Porto Alegre no mês do aniversário da Entidade, reuniu mais de 400 pessoas em outubro passado para ouvir o mágico e palestrante Marco Zanqueta, que abordou o tema A mágica de vender: um palco de oportunidades onde você é o protagonista. Focado na motivação, o evento foi inspirador não só para o alcance de bons resultados nas datas fortes do varejo, mas também para promover o sentimento de confiança necessário aos vendedores em qualquer temporada.

Criador da metodologia “É lúdico, mas o papo é sério”, Zanqueta garante que mágica e vendas têm muito em comum, e aproveita essa proximidade para apresentar de forma lúdica conteúdos e provocações que empoderam e encorajam os vendedores.

Em que consiste a metodologia“É lúdico, mas o papo é sério”?

Acredito que ninguém mais quer aprender de forma impositiva. Isso significa que quando o ensino é imposto ninguém está muito aberto, mas quando trazemos isso de forma lúdica fica mais fácil. Se as crianças aprendem brincando, por que nós não podemos aprender brincando? A metodologia tem muito dessa linha: de levar conteúdo de uma forma leve e descontraída. O que o público assistiu na palestra foi um trabalho em que a gente envolve a participação das pessoas. Esse envolvimento é muito importante, porque existem muitos palestrantes que têm um excelente conteúdo, mas não conseguem transferir isso para o dia a dia das pessoas. O ponto alto do meu trabalho são essas interações e essa transposição do meu conteúdo para o dia a dia da plateia.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.