Paquetá vai abrir 553 vagas para o fim de ano

A contratação de funcionários temporários nas empresas gaúchas vai ganhar um reforço significativo. Uma das maiores empresas do setor calçadista, a Paquetá planeja contratar 553 pessoas para o período…

A contratação de funcionários temporários nas empresas gaúchas vai ganhar um reforço significativo. Uma das maiores empresas do setor calçadista, a Paquetá planeja contratar 553 pessoas para o período de fim de ano.

Somente na área de vendas serão 311 vagas, informou a assessoria de imprensa da companhia. Além disso, vão ser chamados 140 pessoas para atuar como apoio e outras 102 como auxiliar de loja. A empresa deve divulgar ainda nesta semana os detalhes a respeito do processo de seleção.

A tendência é de que boa parte dos contratados possa ser efetivada a partir do próximo ano. Atualmente, a companhia conta com 18 mil colaboradores diretos e 5 mil indiretos.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, afirma que, tradicionalmente, o período de seleção dos temporários começa no final de outubro, e as contratações são efetivadas até o dia 15 de novembro.
– Como a legislação permite a contratação por um mês, renovável por mais dois, os funcionários começam a trabalhar em dezembro, depois de 15 dias de treinamento – explica Koch.

O acréscimo desses funcionários no mercado de trabalho reforça a tendência verificada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis de Trabalho Temporário (Asserttem), que aposta neste ano como o período da “supersafra”. Conforme o diretor de Expansão Regional da Asserttem, Flávio Nascente, a contratação de temporários será 11% superior ao valor verificado nos últimos Natais. – A contratação de mão de obra temporária já faz parte da estratégia das empresas. Além disso, flexibiliza as relações de trabalho – afirma Nascente.

Segundo o diretor da entidade, 26% dos contratados correspondem a jovens em primeiro emprego, e a faixa etária fica entre 18 e 39 anos.

Veja também

    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais