Para Luiza Trajano, do Magazine Luiza, começo de ano foi “espetacular” para o varejo

A presidente do Magazine Luiza, Luzia Helena Trajano, afirma que o desempenho do varejo nos primeiros meses do ano tem sido muito bom. “Tivemos um janeiro espetacular e um fevereiro muito bom”, disse, sem entrar…

A presidente do Magazine Luiza, Luzia Helena Trajano, afirma que o desempenho do varejo nos primeiros meses do ano tem sido muito bom. “Tivemos um janeiro espetacular e um fevereiro muito bom”, disse, sem entrar em detalhes sobre as vendas de sua rede de varejo.

Para a executiva, a idéia de bolha de consumo deve ser refutada uma vez que ainda há muitas lacunas sociais a serem preenchidas. Como exemplo, ela cita a necessidade de se entregar nos próximos anos 23 milhões de moradias populares – o que vai estimular a venda de móveis e eletrodomésticos.

Embora otimista com os rumos do Brasil, Trajano cobrou maior união de empresários em torno dos projetos necessários para o desenvolvimento do País. Como exemplo, citou a criação, há dez anos, do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), que ajudou no crescimento do setor. Cobrou também mudanças em áreas que afetam o crescimento, entre eles o complexo sistema tributário. “Quando isso vai mudar? Quando a gente se unir”, afirmou durante palestra no seminário “Diálogos Capitais”.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais