Para Luiza Trajano, do Magazine Luiza, começo de ano foi “espetacular” para o varejo

A presidente do Magazine Luiza, Luzia Helena Trajano, afirma que o desempenho do varejo nos primeiros meses do ano tem sido muito bom. “Tivemos um janeiro espetacular e um fevereiro muito bom”, disse, sem entrar…

A presidente do Magazine Luiza, Luzia Helena Trajano, afirma que o desempenho do varejo nos primeiros meses do ano tem sido muito bom. “Tivemos um janeiro espetacular e um fevereiro muito bom”, disse, sem entrar em detalhes sobre as vendas de sua rede de varejo.

Para a executiva, a idéia de bolha de consumo deve ser refutada uma vez que ainda há muitas lacunas sociais a serem preenchidas. Como exemplo, ela cita a necessidade de se entregar nos próximos anos 23 milhões de moradias populares – o que vai estimular a venda de móveis e eletrodomésticos.

Embora otimista com os rumos do Brasil, Trajano cobrou maior união de empresários em torno dos projetos necessários para o desenvolvimento do País. Como exemplo, citou a criação, há dez anos, do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), que ajudou no crescimento do setor. Cobrou também mudanças em áreas que afetam o crescimento, entre eles o complexo sistema tributário. “Quando isso vai mudar? Quando a gente se unir”, afirmou durante palestra no seminário “Diálogos Capitais”.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais