Paradas provocam reclamações

O estado das paradas de ônibus da Capital tem provocado reclamações entre os usuários. A sujeira é um dos principais problemas apontados pelos usuários do transporte público. A situação do asfalto…

O estado das paradas de ônibus da Capital tem provocado reclamações entre os usuários. A sujeira é um dos principais problemas apontados pelos usuários do transporte público. A situação do asfalto também chama a atenção. Com a passagem dos ônibus, grande parte do sedimento que fica dentro dos corredores apresenta deformações.

A estudante Paula Oliveira destaca as pichações e os cartazes colados em paradas da avenida Protásio Alves. Na rua Brasiliano Índio de Moraes, no bairro Passo D””Areia, um dos abrigos de passageiros também está repleto de pichações. Nas paradas localizadas nos bairros, os problemas aumentam nos dias de chuva, quando os usuários ficam desabrigados devido à falta de cobertura adequada.

Para reverter a situação, a EPTC trabalha na elaboração de um programa que uniformizará as paradas de ônibus. O relatório e as sugestões deverão ser concluídos e entregues à prefeitura até o final de janeiro. A mudança integra a revitalização de todo o mobiliário urbano da Capital, que também envolve lixeiras, bancas de flores e de jornais, além de cabines telefônicas.

No final de 2010, foram concluídas as revitalizações do Terminal Uruguai, no Centro, e de Belém Velho, na zona Sul. Neste mês, haverá a revitalização das paradas da avenida Bento Gonçalves, entre a Cristiano Fischer e a João de Oliveira Remião.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais