Parcelamento de débitos do Simples Nacional

Começou na segunda-feira (02) o parcelamento dos débitos do Simples Nacional. Assim, todos os contribuintes que tenham dívidas apurados em cobrança na Secretaria da Receita Federal poderão buscar a modalidade. A possibilidade vale para empresas que já foram excluídas ou ainda são optantes desse regime de tributação.

Todos os débitos decorrentes do Simples em cobrança na Receita Federal na data do pedido podem ser parcelados, desta forma somente é possível efetuar apenas um pedido por mês. Caso o pedido seja efetuado em janeiro de 2012, abrangerá apenas os débitos declarados até o ano-calendário 2010 (constantes da DASN entregue em 2011), enquanto que os débitos do ano-calendário 2011 poderão ser incluídos somente após a entrega e carga dos débitos da DASN-2012, cujo prazo de entrega vence em 31 de março de 2012.

As prestações podem ser solicitadas a partir de hoje e não têm prazo final. Para ver um passo a passo de como fazer o parcelamento, clique aqui.