Parceria para fortalecer Porto Alegre

O Sindicato assinou um convênio com o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB) com o objetivo de contribuir com ações que buscam desenvolver a Capital por meio de eventos que movimentam o turismo e o comércio.

Durante a realização da 4ª edição da Febravar, o Sindilojas Porto Alegre assinou um convênio com o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB), uma fundação privada sem fins lucrativos que tem o objetivo de captar eventos para Porto Alegre e Região Metropolitana. Com o convênio, o Sindicato se torna mantenedor e passa a contribuir com a estrutura necessária para ações que buscam desenvolver cultural e economicamente a Capital por meio de eventos que movimentam o turismo e o comércio. A parceria vem para coroar o momento atual de grande união de entidades no mesmo propósito de fazer com que o turismo de eventos seja uma plataforma de desenvolvimento da economia da Capital.

O Convention é mantido por empresas impactadas pelo segmento de turismo de negócios e eventos, como hotéis, agências de viagens e restaurantes, e busca constantemente parcerias que fortaleçam esse trabalho para que Porto Alegre torne-se um ambiente cada vez mais competitivo e concorra com sucesso com cidades como Gramado, Canela e outras capitais.

Para Roberto Snel, presidente-executivo do POACVB, parcerias do tipo são muito importantes, pois soluções para o futuro só funcionam com ações estratégicas no presente. “O convênio entre o Sindilojas Porto Alegre e o POACVB comprova a exemplar ousadia em prol do desenvolvimento do turismo de eventos e traz reflexos na economia local, contribuindo diretamente em mais de 30 segmentos, dentre eles o varejo”, destaca.