Paulo Kruse fala sobre iniciativas da Entidade e desafios do setor durante evento Menu POA

Presidente do Sindilojas Porto Alegre participou de um bate-papo com o jornalista César Cidade Dias, no Salão Nobre do Palácio do Comércio.

Promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o evento Menu POA, realizado nesta terça-feira (18), recebeu o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, como palestrante convidado. Após as boas-vindas do presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, Kruse conversou com o jornalista César Cidade Dias. Kruse falou sobre a Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento que se tornou a principal atração do setor no País, que traz como referência a National Retail Federation (NRF). O presidente da Entidade destacou o principal objetivo do evento: “por meio da FBV, queremos mostrar que o varejista precisa se preparar, se reinventar e inovar. A Feira reúne todas as ferramentas necessárias para isso.”

Kruse reforçou que todas as ações do Sindilojas Porto Alegre são realizadas com o propósito de apoiar e fortalecer o varejo. As pesquisas, por exemplo, são feitas e disponibilizadas gratuitamente para auxiliar os negócios. “Um dos principais pilares do Sindicato é a qualificação, porque acreditamos que seja o caminho para quem quer aprimorar o seu negócio. Com o nosso Núcleo de Pesquisa, conseguimos apoiar lojistas que muitas vezes não têm a possibilidade de contratar uma pesquisa própria”, ressaltou.

Ainda sobre a atuação da Entidade, o presidente destacou que para ser efetiva é necessário que os lojistas estejam dispostos a se envolver e participar, pois somente atuando em conjunto é possível melhorar a situação do setor. “É complexo e ao mesmo tempo é simples: precisamos fazer com que as pessoas entendam que participar de uma FBV ou de um curso, por exemplo, traz só benefícios. Todos que desejam um comércio melhor precisam agir juntos, divulgar iniciativas que inspiram, compartilhar mais.”

Questionado sobre o futuro do setor, o presidente defendeu que os empresários precisam fazer coisas diferentes, agir de forma colaborativa, ou, então, aceitar que serão engolidos pelos grandes. Kruse foi enfático ao dizer que é preciso investir em novas tecnologias: “os pequenos lojistas não têm poder econômico para competir e para utilizar as ferramentas que grandes marcas utilizam, e é pensando principalmente neles que o Sindilojas Porto Alegre lançou recentemente o aplicativo Poupei, para incluir essas empresas no ambiente digital e dar mais competitividade a elas. Acreditamos muito nesta nova ferramenta e vamos seguir trabalhando para desenvolver cada vez mais o varejo”, finalizou.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais