Pedidos de falência caem mais de 14% em janeiro no país

Dados da Serasa Experian mostra que as companhias estão reagindo à retomada e buscando soluções antes de fechar as portas

O número de pedidos de falência de empresas no País caiu 14,1% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Serasa Experian. Em relação a dezembro, a queda foi de 23,3%. No primeiro mês do ano, 79 empresas pediram falência, contra 103 em dezembro e 92 em janeiro de 2017.

A maior queda ocorreu entre as micro e pequenas empresas: 46 pediram falência em janeiro deste ano, contra 53 de janeiro de 2017.

Ainda assim, esse tipo de empresa é a que mais sofre e tem maiores dificuldades de encontrar soluções que evitem a falência. As micro e pequenas empresas representam a maior parte dos pedidos de janeiro.

Do total dos pedidos as médias empresas somaram 15 pedidos e as grandes, 18 pedidos.

A retomada da economia e queda dos juros, que possibilita o destravamento do crédito, têm ajudado as companhias a se recuperar.

Recuperação judicial

O indicador também mensura o número de pedidos de recuperações judiciais. Em janeiro foram requeridos 63 pedidos de recuperações judiciais, queda de 23,2% em relação a janeiro de 2017. Já em relação a dezembro, os pedidos caíram 46,6%.

As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial em janeiro de 2018, com 32 pedidos, seguidas pelas médias (15) e pelas grandes empresas (16).

Fonte: Portal No Varejo

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais