Pela união dos lojistas

À frente do Sindilojas Porto Alegre desde 2007, Ronaldo Sielichow é administrador de empresas e engenheiro químico, e atua como empresário do comércio, proprietário da Ferragem Porão. Em seu dia a dia,…

À frente do Sindilojas Porto Alegre desde 2007, Ronaldo Sielichow é administrador de empresas e engenheiro químico, e atua como empresário do comércio, proprietário da Ferragem Porão. Em seu dia a dia, ele inclui, ainda, as vice-presidências do Fecomério-RS, da Cooperativa de Crédito – Sicredi União Metropolitana RS, e a presidência do Conselho Nacional de Entidades do Comércio em Shopping Centers. Como presidente do Sindilojas, seu maior desafio tem sido unir a classe. “Somente juntos poderemos vencer as adversidades que inviabilizam o nosso crescimento, tais como a alta carga tributária e a falta de segurança, entre outros.”

A entidade tem vários projetos em andamento e um deles é voltado para a Copa do Mundo, o Seleção Varejo, que prepara lojistas e vendedores para atender aos turistas que são aguardados para o evento. Na véspera da Páscoa, a pergunta inevitável: qual a representatividade da data para o setor? “É importante, sendo que o chocolate ainda é seu símbolo, mas a procura por outros presentes, como eletrônicos, está crescendo”.

Pai de Felippe, 30 anos, que trabalha com ele na empresa, e de Nathália, 28, que, como a mãe, Marcia, é dentista, Ronaldo aguarda para julho a chegada de sua neta Isabela, filha do primogênito. No dia 2 de abril, o butiaense, que vive na capital gaúcha desde criança, será homenageado com o troféu Câmara Municipal de Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa da abertura de Feira da Acomac

    Veja mais
    Noticias

    Comércio Solidário: Sindilojas Poa é parceiro da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais