Pequenos varejistas: mais de 96% em dia com pagamento

Micro e pequenas empresas de varejo e comércio foram as que mais apresentaram crescimento na pontualidade de pagamentos, no mês de abril desse ano. Queda na inadimplência, segundo a Serasa, é o motivo dessa alta

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,6% no mês de abril desse ano, de acordo com informações da Serasa Experian. Isso significa que a cada 1000 pagamentos, 956 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias úteis.

Os dados apurados pela entidade ainda revelam a terceira alta consecutiva do ano e que houve um crescimento de 0,9% em relação a abril de 2012 – cujo índice de pontualidade nos pagamentos foi de 94,9%. Para os especialistas da Serasa Experian, o recuo da inadimplência dos consumidores brasileiros tem sido o principal fator de contribuição para a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas.

Varejo em dia
A apuração da Serasa revela que as micro e pequenas empresas do segmento do varejo e comércio foram as que apresentaram os maiores índices de pontualidade, que mais apresentam pontualidade em pagamentos, no período analisado, foram as do segmento de varejo e comércio (96,1%). As micro e pequenas empresas de serviços registraram pontualidade de 94,9% e as micro e pequenas empresas industriai, 95%.

Metodologia
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é construído através dos pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600.000 micro e pequenas empresas, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais