Pesquisa | Celular, Notebook e Tablet são os 3 produtos desejados pelos brasileiros em 2012

E mais, 61% dos brasileiros querem parcelar compras em 2012, diz Acrefi-Data Popular. E você, já completou a sua “coleção de desejos dos brasileiros?” A maioria dos brasileiros pretendem parcelar a maior…

E mais, 61% dos brasileiros querem parcelar compras em 2012, diz Acrefi-Data Popular. E você, já completou a sua “coleção de desejos dos brasileiros?” A maioria dos brasileiros pretendem parcelar a maior parte das compras de bens de consumo em 2012, mostra pesquisa realizada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e pelo Instituto Data Popular. Segundo o levantamento, 61% dos brasileiros desejam comprar a prazo, enquanto 39% declararam querer fazer compras à vista. A pesquisa aponta ainda que os três produtos mais desejados pelos brasileiros em 2012 são: celular (por 37 milhões de pessoas), notebook (32,4 milhões) e tablet (25,6 milhões). 83,2% da nova classe média pouparia se sua renda dobrasse, diz estudo. “A maioria prefere parcelar as aquisições de notebooks e tablets. Em relação à compra de celulares, a preferência é pelo pagamento à vista”, afirma o economista-chefe da Acrefi, Nicola Tingas. De acordo com a pesquisa, tanto as classes A e B quanto as emergentes (C, D e E) declaram que pretendem comprar a maioria dos bens a prazo em 2012. “Apenas para os casos de fogão e jogo de quarto, pagamento à vista é o preferido”, afirma o sócio-diretor do Instituto Data Popular, Renato Meirelles.

Financiamento de veículos

O levantamento também indica que o financiamento é a modalidade preferida para aquisição de automóveis. Segundo apesquisa, 1,7 milhões de brasileiros pretendem adquirir uma motocicleta nova ou usada esse ano. Quanto à utilização do financiamento para aquisição, 86,8% dos entrevistados das classes C, D e E pretendem optar por essa modalidade de pagamento, enquanto a adesão das classes A e B é de 78,4%. Quanto a automóveis, 8,5 milhões de brasileiros afirmam pretender comprar esse ano um carro novo ou usado. Nessa modalidade, o percentual de consumidores das classes emergentes que pretendem optar por financiamento é de 71,5%, enquanto que intenção da alta renda é de 75,3%. O financiamento bancário é considerado a via de aquisição de veículos preferida das classes emergentes, com a adesão de 40,8%. Em seguida, vem o pagamento à vista (33,9%), financiamento da loja (12,7%), leasing (7%) e consórcio (5,7%). Na alta renda, o financiamento bancário representa 33,5% dos pagamentos para aquisição de veículos, enquanto o pagamento à vista responde por 44,2%. Em seguida, o financiamento da loja (11,7%), leasing (7,6%) e consórcio (2,9%). Com o dia das mães aproximando, está na hora de aproveitar a pesquisa e aplicar aos seus negócios! Bom, mas a pesquisa já está sendo pensada desde o ano passado, isso significa que para o Brasil ela é interessante e casa com as tendências captadas pelo mundo como o exemplo feito no ano passado pela Fujitsu que vem trabalhando em um produto conceito que vem sendo chamado de Lifebook 2013: reúne ao mesmo tempo um notebook, um tablet, um smartphone e ainda uma câmera slim. P`rojeto altamente factível!

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais