Pesquisa demonstra que maioria dos usuários de Internet prefere comprar em lojas físicas
Presentear amigos e familiares no Natal é um hábito comum entre os brasileiros. Com o avanço da tecnologia, alguns consumidores costuma realizar compras pela Internet. No entanto, de acordo com dados de uma…
Presentear amigos e familiares no Natal é um hábito comum entre os brasileiros. Com o avanço da tecnologia, alguns consumidores costuma realizar compras pela Internet. No entanto, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Scup, empresa especializada em monitoramento de redes sociais, a maior parte, 88%, ainda prefere comprar seus presentes no varejo físico e, apenas 12% compram no comércio eletrônico. As maiores razões para isso são: segurança e medo de que a entrega não chegue a tempo.
Os que compram pela Internet também costumam se antecipar, 59% dos usuários das redes sociais adquirem antes seus presentes de Natal e os que não realizam as compras de Natal antecipadamente, normalmente, estão em busca das melhores ofertas. Após seguirem as suas marcas favoritas no Twitter, 62% visitaram o site ou a loja online.