Pesquisa demonstra que maioria dos usuários de Internet prefere comprar em lojas físicas

Presentear amigos e familiares no Natal é um hábito comum entre os brasileiros. Com o avanço da tecnologia, alguns consumidores costumam realizar compras pela Internet. No entanto, de acordo com dados de uma…

Presentear amigos e familiares no Natal é um hábito comum entre os brasileiros. Com o avanço da tecnologia, alguns consumidores costumam realizar compras pela Internet. No entanto, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Scup, empresa especializada em monitoramento de redes sociais, a maior parte, 88%, ainda prefere comprar seus presentes no varejo físico e, apenas 12% compram no comércio eletrônico. As maiores razões para isso são: segurança e medo de que a entrega não chegue a tempo.

Os que compram pela Internet também costumam se antecipar, 59% dos usuários das redes sociais adquirem antes seus presentes de Natal e os que não realizam as compras de Natal antecipadamente, normalmente, estão em busca das melhores ofertas. Após seguirem as suas marcas favoritas no Twitter, 62% visitaram o site ou a loja online.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais