Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre aponta manutenção dos preços de produtos relacionados ao Carnaval

A previsão de gasto médio por consumidor, segundo os lojistas entrevistados, é de R$ 60,00

O Sindilojas Porto Alegre acaba de realizar uma pesquisa que aponta a expectativa de vendas este ano de produtos relacionados ao Carnaval. Mais de 68% dos lojistas de bazar e festas informaram que os preços seguirão os mesmos, mesmo com fatores como a inflação, que altera anualmente a tabela dos valores. Mesmo com isso, os comerciantes aguardam uma leve queda de 5% nas vendas quando comparado ao ano passado. Contudo, 18,6% dos entrevistados acreditam que as vendas deste ano serão maiores que as do ano passado, o que é um indício da retomada da confiança do empresário varejista.

Os lojistas ainda indicaram que a previsão de gasto médio por consumidor é de R$ 60, sendo que as vendas de artigos de Carnaval representam 15% do que é vendido por essas lojas em fevereiro. Os produtos mais vendidos serão spray de espuma, colar havaiano e máscaras. As vendas se concentrarão especialmente na semana anterior à data comemorativa.

Clique aqui e faça o download da pesquisa.