Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostra otimismo do setor de eletrodomésticos para o inverno

Faltando menos de um mês para o início do inverno, os lojistas do setor de eletrodomésticos da Capital já observam uma intensa movimentação na venda de produtos. 

Faltando menos de um mês para o início do inverno, os lojistas do setor de eletrodomésticos da Capital já observam uma intensa movimentação na venda de produtos. A variação estimada para a estação, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de 5%, indica pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Segundo 93% dos entrevistados, os consumidores já começaram a comprar aquecedores, ar-condicionado e secadoras de roupas. O aquecedor elétrico é o item mais vendido para o inverno até o momento, com 57% das negociações. Secadora de roupas (17,5%), aquecedor à óleo (15%), ar-condicionado (10%) aparecem logo atrás na preferência do consumidor.

Em comparação a 2017, 48% dos entrevistados projetam aumento nas vendas, enquanto 34% deles sinalizam manutenção. A grande maioria (69%) dos lojistas está fazendo alguma promoção relacionada aos produtos para o inverno. Em relação aos descontos, eles são aplicados por 6,9% deles. Apenas 24,1% deles não estão oferecendo descontos ou promoções até o momento.

A pesquisa também revela otimismo dos lojistas em relação à economia do Rio Grande do Sul no segundo semestre, impactado pela projeção das vendas. 51,7% está otimista ou muito otimista, 10,3% está indiferente, 34,5% está pessimista e apenas 3,4% está muito pessimista.

Por enquanto, 42% dos empresários já apontam aumento nas vendas e 41% deles indicam manutenção. A grande vantagem para este produto é o preço. Os modelos mais vendidos custam entre R$ 50 e R$ 100.

Veja também

    AssessoriaMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) lança insights sobre o maior evento varejista do...

    Veja mais
    PesquisaAssessoriaNoticias

    Pesquisa do Sindilojas POA revela poucos descontos no material escolar

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Nota Oficial: Sindilojas Porto Alegre se posiciona sobre a demora no reestabelecim...

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: O futuro do varejo para os pequenos empresários em 2024

    Veja mais