Pesquisa Fecomércio-RS mostra queda na intenção de consumo dos gaúchos

Cai intenção de consumo das famílias gaúchas em maio

Os gaúchos demonstraram estar menos otimistas. Foi o que apontou a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS), que teve queda (-1,1%) em maio, na comparação com o mês anterior, alcançando 122,4 pontos. O resultado, porém, permanece em patamar superior ao do mesmo período do ano passado, registrando crescimento de 8,5% em relação a maio de 2011.

Os indicadores não apresentaram um movimento homogêneo de expansão ou retração. Porém, alguns tiveram acréscimos significativos, principalmente na comparação com maio do ano passado: perspectiva de consumo (+22,9%), momento para duráveis (+20,8%), perspectiva profissional (+16,2%) e emprego atual (+14,4%).

Para a Fecomércio-RS, que divulga nesta segunda-feira (04) a pesquisa apurada pela CNC, os indicadores revelam que o consumidor gaúcho ainda não assimilou todas as recentes alterações no cenário atual. Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, “a diminuição na taxa de juros associada a outras medidas para reduzir o spread tendem a melhorar o acesso ao crédito no próximos meses, estimulando o comércio de bens e serviços no País e, consequentemente, aumentando a confiança do consumidor.”

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 20/04 a 25/04

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais