Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Entre os…

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Entre os internautas norte-americanos do Pinterest, 21% já compraram produtos que conheceram por meio de imagens compartilhadas na rede social. É o que indica o levantamento realizado pelo site PriceGrabber, que contou com a participação de 4.851 consumidores online dos Estados Unidos, entre os dias 13 e 26 de março. O estudo aponta que os produtos mais adquiridos por influência dos posts são relacionados à cozinha e alimentos (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%). A busca por receitas culinárias foi indicada como uma das atividades prediletas para 70% dos usuários do Pinterest. Em seguida aparece o conteúdo voltado às artes (53%), ideias sobre compras e moda (41%), entretenimento (34%) e jardinagem (33%). Um total de 37% dos internautas se conecta ao site mais de uma vez por semana e 10% acessam a rede social mais de uma vez ao dia. A pesquisa também aponta que o Pinterest tem potencial para crescer, devido a 58% dos consumidores norte-americanos não possuírem conta no site e 32% não o conhecerem.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais