Pirataria é tema de capa da Conexão Varejo de fevereiro
Já está sendo distribuída gratuitamente a nova edição da Conexão Varejo a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. A matéria de capa da publicação, produzida pelo Sindilojas Porto Alegre, é sobre pirataria e aborda os impactos que a venda ilegal de produtos e a falsificação geram no comércio. A revista mostra as mudanças da legislação sobre a nota fiscal, que agora exige a divulgação dos tributos que incidem sobre o produto.
Ainda nesta edição, Fabiana Estrela é a entrevistada na editoria Personalidade. A empresária é proprietária da Estrela Franquias, Barriga Verde e Caverna do Dino. Na entrevista, conta sua trajetória profissional e sua visão de negócio no comércio. Já no Editorial, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, fala sobre a estratégia de fomentar as vendas em fevereiro e, ainda, explica a possibilidade do comércio abrir os estabelecimentos em feriados mediante a apresentação de documentação específica à Entidade.
O autor do artigo de Opinião deste mês é Roberto Zimmer, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Sindilojas Porto Alegre e proprietário da loja Zimmer. O empresário reflete sobre a consciência e a atitude sustentável que cada lojista pode adotar em seu ponto de venda. E como cases de sucesso, a publicação apresenta o diferencial estratégico e o posicionamento da rede espanhola El Corte Inglés e a história da Lojas Taqi, do Grupo Herval.
A publicação completa de fevereiro, assim como todas as demais edições, pode ser conferida no site do Sindilojas Porto Alegre: www.sindilojapoa.com.br.