Piratini encaminha nesta quarta primeiro pacote contra crise

Projetos devem diminuir abono a servidores e aumentar imposto sobre heranças

O governo apresentará à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (03), um pacote de medidas para reestruturar as finanças do…

Projetos devem diminuir abono a servidores e aumentar imposto sobre heranças

O governo apresentará à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (03), um pacote de medidas para reestruturar as finanças do Estado. Serão protocolados ao menos 12 projetos, que vêm sendo estudados desde o início da gestão de José Ivo Sartori.

Entres as propostas que devem ser apresentadas, estão regras mais rígidas para a concessão de licença-prêmio e alterações na incorporação pelos servidores de Função Gratificada (FG). O Piratini planeja ainda aumentar a alíquota do imposto sobre heranças; reduzir o abono permanência, que é pago aos servidores que já possuem tempo de serviço para se aposentar e continuam trabalhando; e convocar policiais militares aposentados, o que diminuiria a necessidade de convocar concursados.

Na segunda-feira (01), o governo reuniu todo o secretariado e deputados aliados para discutir os últimos detalhes dos projetos. Ao longo desta terça, outras reuniões entre parlamentares e a cúpula do Executivo acertaram o encaminhamento das matérias.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais