“Planejamento Estratégico para o Varejo: do método a ação” | Café com Lojistas

A edição de abril do Café com Lojistas vai debater de que forma os empresários podem gerir seus estabelecimentos com sucesso. O evento acontece no dia 24 de abril, das 8h30 às 10h30, no Auditório Herique Gerchmann, na Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar.

O palestrante convidado do mês é o Coordenador de Educação Executiva da ESPM-RS, professor Flávio Martins, vai tratar do tema Planejamento Estratégico para o Varejo. “Vou passar aos lojistas os desafios de se pensar um mercado que exige decisões rápidas e que está em constante mudança”, explica o professor.

Segundo o palestrante, o evento vai proporcionar uma ideia de como ampliar a oferta de valor da marca e gerar um vínculo emocional com os clientes, garantindo assim uma melhor rentabilidade.

O propósito do tema é consequência de uma dificuldade dos próprios varejistas que não possuem pessoas específicas para gerir seus estabelecimentos. “Normalmente, os empresários, principalmente os pequenos, não têm estrutura para contratar pessoas que cuidem da gestão estratégica, ficando as principais decisões nas mãos dos donos do negócio”, complementa o professor. Com o Café com Lojistas, os participantes poderão se atualizar e buscar melhorar a gestão do varejo, através das boas práticas e cases de mercado.

Para aprofundar o assunto, Martins vai abordar muito além do planejamento, conceituando e analisando questões como posicionamento de marca, segmentação de clientes e mix de marketing, por meio de exemplos práticos utilizados pelas principais lojas do Brasil e do mundo. “Quero mostrar ferramentas que orientam os empresários a manter um caminho coerente, que passe uma mensagem consistente aos clientes da marca, garantindo a subsistência do empreendimento no longo prazo”, finaliza.

As inscrições são gratuitas para lojistas associados e podem ser feitas através do telefone 3025.8300 ou pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.

Café com Lojistas
Tema: Planejamento Estratégico para o Varejo: do método a ação
Palestrante: Professor Flávio Martins, Coordenador de Educação Executiva da ESPM-RS
Data: 24 de abril, quarta-feira
Horário: 8h30min
Onde: Auditório Henrique Gerchmann, Rua dos Andradas, 1234/9º andar – Centro Histórico
Inscrições: Até o dia 23/04, pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br

*O Sindilojas Porto Alegre informa que dispõe de convênio para desconto de 20% com a Garagem da Ladeira, localizada na Rua General Câmara, nº 425.