Por que empresas de serviços precisam de clientes felizes

Digamos que você esteja precisando de um bom médico. De um lado, você recebe um panfleto de um profissional que diz ser o melhor médico da cidade. De outro, um amigo te fala para consultar o mesmo doutor que o curou do problema que você está passando agora.Com qual desses profissionais você terá interesse em conversar primeiro? Pois é, provavelmente seu cliente passa por um processo muito parecido.

Na parte de produtos, normalmente não há muita diferença entre comprar em uma loja ou outra, o produto é basicamente o mesmo. A principal diferença é o preço. Porém, a diferença entre um serviço bem feito e um mais ou menos é gigantesca. Justamente por isso que a indicação de alguém de confiança que já contratou o profissional faz toda a diferença do mundo.

Pensando por essa perspectiva, sempre que me perguntam “Como faço para conseguir mais clientes para minha pequena empresa?”, minha resposta normalmente é “Entregue o melhor serviço o possível. Faça com que ele seja tão bom que seu cliente se sinta praticamente obrigado a te recomendar para seus amigos”.

Como diria a poeta americana Maya Angelou: “As pessoas se esquecerão do que você disse. As pessoas se esquecerão do que você fez. Porém, as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir”.

Nessa linha, foque a maior parte dos seus esforços em entregar um excelente serviço, no prazo e a um preço razoável que seus clientes farão o resto do trabalho de te gerar novas vendas.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais