Portabilidade: mais de mil pedidos

No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES,…

No primeiro dia em que os usuários de telefones móveis e fixos puderam trocar de operadora sem mudar o número, processo chamado de portabilidade, mais de mil pessoas nas oito regiões de sete estados (SP, ES, MG, PR, GO, MS e PI) já autorizadas solicitaram a troca. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade no Brasil, 1.028 pedidos de trocas de operadora haviam sido registrados até o início da noite de ontem nas cidades onde a mudança está liberada.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 80% dos pedidos foram de clientes da telefonia móvel. Para o restante do país, o serviço será implementado até fevereiro de 2009. A portabilidade custa R$ 4,00, mas algumas empresas anunciaram que não cobrarão pelo serviço.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais