Porto Alegre debate seus problemas

Desde ontem, a capital gaúcha debate seus problemas para tentar encontrar soluções para o seu futuro. O 5º Congresso da Cidade foi lançado no Auditório do Ministério Público Estadual, e as atividades…

Desde ontem, a capital gaúcha debate seus problemas para tentar encontrar soluções para o seu futuro. O 5º Congresso da Cidade foi lançado no Auditório do Ministério Público Estadual, e as atividades prosseguem até novembro deste ano. O evento, que marca o 239° aniversário da Capital, contou com a presença do prefeito José Fortunati e dos ex-administradores do município João Antônio Dib, Guilherme Socias Villela, Raul Pont, Olívio Dutra e José Fogaça. A ideia é não se deixar perder o conteúdo gerado pelos debates. – Estamos aqui para buscar soluções concretas e não simplesmente traçar teses sem eficiência prática para melhorar a vida de todos porto-alegrenses – enfatizou Fortunati. Para concentrar os assuntos de forma democrática foi criada uma plataforma virtual na internet, por meio do site www.portoalegre.cc. Na página, os internautas podem inserir em um mapa os problemas que afetam as regiões da Capital. Identificados por ícones, os assuntos vão desde um pedido por banheiro público na boêmia Cidade Baixa até um alerta para iluminação deficiente no bairro Medianeira. O coordenador do projeto, Daniel Bittencourt, lembra que a ferramenta pode ser compartilhada nas redes sociais. O objetivo é interagir com o poder público na busca de soluções. – Se alguém estiver, por exemplo, tendo problemas para encontrar lixo específico para pilhas usadas e relatar isso no portoalgre.cc e se mais pessoas apoiarem essa causa, é possível que a iniciativa privada ou até mesmo a autoridade pública possa encontrar uma solução para o problema – afirmou Bittencourt.

Saiba mais

5º CONGRESSO DA CIDADE

– O que é: discute os problemas de Porto Alegre para buscar soluções, inserido nas comemorações do 239º aniversário da Capital
– Quando: até novembro

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais