Porto Alegre expande os telecentros

Porto Alegre conta com 34 telecentros e vai expandir esse número com sete unidades já conveniadas e outros dez novos kits de implantação dos chamados telecentros.br, neste ano. A informação é do…

Porto Alegre conta com 34 telecentros e vai expandir esse número com sete unidades já conveniadas e outros dez novos kits de implantação dos chamados telecentros.br, neste ano. A informação é do secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D”Ávila, que coordena as atividades desses centros contra a exclusão digital. “Esses novos kits vão qualificar as ações, pois terão não apenas os computadores, mas também toda a infraestrutura, como projetores, mesas, cadeiras e um servidor configurado com software livre.” Outra novidade será a modernização de 23 centros. “Estamos ultimando os convênios com a Procuradoria-Geral do Município para acelerar a instalação das cinco unidades que faltam do convênio anterior, além da modernização da maioria.” Os telecentros oferecem, além do acesso à Internet, diferentes cursos de informática básica e oficinas especiais. Em janeiro, parte desses órgãos está em recesso, pois dependem diretamente dos serviços de estagiários. Entre os projetos da Coordenação de Inclusão Digital e Acesso à Tecnologia da secretaria está a formação básica em informática para idosos. No final de agosto, formou-se a primeira turma, com 57. Outra intenção da prefeitura é garantir a acessibilidade em todos os telecentros, com a construção de rampas.

Bolsistas auxiliarão

Os novos telecentros da Capital poderão contratar bolsistas do CNPq, que ficarão à disposição dos usuários por até seis horas diárias. “Sairemos daquela situação de trabalhar, basicamente, com estagiários e poderemos contar com monitores qualificados para resolver dificuldades dos usuários”, citou o secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D””Ávila.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais