Porto Alegre terá projeto colaborativo de WiFi

Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à internet é um direito humano, por isso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com o apoio da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), criou o Porto Alegre Livre.

Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à internet é um direito humano, por isso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com o apoio da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), criou o Porto Alegre Livre. O programa conta com apoio do Sindilojas Porto Alegre e tem por objetivo democratizar o acesso WiFi na Capital. Hoje, o acesso grátis já é disponibilizado em diversos espaços públicos, como no Parque Farroupilha (Redenção), no Mercado Público e no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Porém, além da ampliação do WiFi livre, os empresários locais serão convocados a fazer parte do projeto, abrindo seu sinal de internet para o cidadão.

As empresas interessadas em compartilhar seu sinal WiFi deverão fazer o cadastramento no site do projeto, através do link abaixo. Os dados serão avaliados e a marca da empresa será divulgada como um apoiador da ideia. O estabelecimento será marcado no mapa da cidade como um ponto de “WiFi grátis Porto Alegre Livre”. Além disso, o usuário vai conseguir visualizar, em seu dispositivo móvel, a rede disponível com o nome do negócio.
 

Acesse o site do projeto

Fonte: Porto Alegre Livre

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Reforma Tributária em debate: entidades e Sefaz reunidos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais