Porto-alegrense deverá gastar 30% a mais com presente para o Dia dos Pais

Levantamento do Sindilojas Porto Alegre revelou a intenção de compra dos consumidores para o segundo domingo de agosto.

De acordo com o Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, o valor desembolsado para o presente de Dia dos Pais deverá ser mais alto este ano. A informação considera a resposta de 462 consumidores da Capital para um levantamento da Entidade, que indicou que o ticket médio no comércio deverá girar em torno de R$ 182, o que significa 27,9% a mais que o valor que as pessoas estavam dispostas a gastar em 2018.

Entretanto, o valor do presente poderá variar até R$ 246 reais se analisada a classe econômica do consumidor: as classes D/E deverão gastar cerca de R$ 87, a classe C pretende pagar em média R$ 149, o presente da classe B ficará aproximadamente R$ 194 e o da classe A em torno de R$ 333.

A forma de pagamento preferida da maioria dos consumidores (65%) deverá ser à vista, em dinheiro ou no cartão de débito. Já a compra parcelada deverá aumentar este ano se depender de 35% dos respondentes que utilizarão cartão de crédito, cartão da loja a prazo ou crediário. Em 2018, 27,3% das pessoas pretendiam parcelar o presente.

Os produtos mais requisitados não deverão variar muito em relação ao ano passado: roupas, perfumes/cosméticos/produtos de higiene, calçados, eletrônicos, artigos esportivos e acessórios continuam liderando a preferência de quem vai presentear. Esses itens vão ao encontro do que as pessoas gostariam de ganhar. O levantamento revelou também que 77,1% deverão dar apenas um presente.

O Dia dos Pais deverá injetar R$ 149 milhões na economia de Porto Alegre. O valor é 36,2% maior que o divulgado em 2018, quando a projeção era movimentar R$ 105 milhões.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais