Posicionamento sobre a Lei da Transparência

A respeito da Lei nº 12.741/2012, conhecida como Lei da Transparência, que passa a vigorar nesta segunda-feira (10), o Sindilojas Porto Alegre considera uma medida positiva, na medida em que os consumidores…

A respeito da Lei nº 12.741/2012, conhecida como Lei da Transparência, que passa a vigorar nesta segunda-feira (10), o Sindilojas Porto Alegre considera uma medida positiva, na medida em que os consumidores poderão conhecer todos os tributos e seus impactos na formação dos preços das mercadorias. “Muitas vezes as pessoas reclamam que um produto tem valor alto, mas na realidade os tributos cobrados das empresas é que são muito altos e isso se reflete no custo final do produto. É fundamental que o consumidor saiba o que está pagando”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

A Entidade considera, também, que é necessário oferecer mais prazo para que os lojistas se adequem às exigências descritas na lei. Inicialmente, a medida deverá causar custos não previstos nos orçamentos das empresas, que foram definidos, em sua maioria, antes da divulgação do primeiro prazo para adequação. O Sindilojas Porto Alegre oferece modelo de cartaz informativo, segundo orientação contida no texto da Lei da Transparência.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais