Povo que não conhece seu passado está condenado a repeti-lo

O Sindilojas Porto Alegre lançou em 2012, no ano em que comemorou 75 anos, um livro que trata da trajetória do comércio na capital gaúcha. A obra “Porto Alegre na Vitrine – memória do comércio…

O Sindilojas Porto Alegre lançou em 2012, no ano em que comemorou 75 anos, um livro que trata da trajetória do comércio na capital gaúcha. A obra “Porto Alegre na Vitrine – memória do comércio varejista da capital gaúcha” é um resgate histórico que narra o desenvolvimento do varejo porto-alegrense. Escrita por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum, a publicação é fruto de uma profunda pesquisa sobre as principais ruas nas quais o setor comercial de Porto Alegre nasceu e se desenvolveu, passando pelas lojas pioneiras e personalidades de destaque na área.

Eduardo Bueno, um dos autores, falou sobre a importância do livro. “Já esta na hora, apesar do Brasil estar em um bom momento, de construirmos um país melhor ainda. O comércio é uma das forças vitais na hora de construir um país melhor” e ainda ressaltou “Você pensa naquele ditado, “povo que não conhece seu passado, está condenado a repeti-lo”. Por isso que a gente tem que saber qual é a nossa história, pra poder transforma-la””. Confira no link abaixo o vídeo com a opinião do autor.

Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre podem retirar o seu exemplar na área comercial da Entidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (Rua dos Andradas, 1234, 22º andar). Os livros serão entregues para um sócio da loja associada, mediante apresentação de RG e CPF. Cada CNPJ associado tem direito a um exemplar. Demais lojistas e interessados na publicação poderão adquiri-la junto ao setor comercial da Entidade.

Veja também

    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: inovação, IA e conexão com consumidores marcam o primeiro dia do maio...

    Veja mais
    Noticias

    IPCA de dezembro de 2024 – fechamento do ano em relação à inflação

    Veja mais