Praça XV é devolvida à população

As 400 mil pessoas que circulam diariamente pelo Centro Histórico da Capital têm agora um ponto de encontro revitalizado. Na manhã de ontem, o prefeito José Fortunati entregou oficialmente a conclusão da ampliação do Chalé e da reurbanização da Praça XV, ao lado do Mercado Público.

Com investimentos do município e da iniciativa privada, a área recebeu tratamento paisagístico com iluminação especial, renovação da pavimento e melhores condições de acessibilidade. Os ambulantes foram transferidos para o camelódromo, abrindo espaço para pedestres.

As novas instalações do restaurante ampliaram a capacidade de atendimento para 600 pessoas, com novos deques ao ar livre e salão envidraçado. O prédio do Chalé da Praça XV é de 1911, que substituiu construção anterior, de 1885. Patrimônio histórico cultural da cidade desde 1998, o Chalé recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão.

Morador do bairro, Fortunati convidou a população a voltar ao Centro Histórico, região da cidade que está sendo transformada por várias ações do projeto Viva o Centro: – As pessoas que hoje falam mal do Centro é porque não o conhecem mais. O Centro Histórico está voltando a ter seu brilho.