Praça XV é devolvida à população

As 400 mil pessoas que circulam diariamente pelo Centro Histórico da Capital têm agora um ponto de encontro revitalizado. Na manhã de ontem, o prefeito José Fortunati entregou oficialmente a conclusão da…

As 400 mil pessoas que circulam diariamente pelo Centro Histórico da Capital têm agora um ponto de encontro revitalizado. Na manhã de ontem, o prefeito José Fortunati entregou oficialmente a conclusão da ampliação do Chalé e da reurbanização da Praça XV, ao lado do Mercado Público.

Com investimentos do município e da iniciativa privada, a área recebeu tratamento paisagístico com iluminação especial, renovação da pavimento e melhores condições de acessibilidade. Os ambulantes foram transferidos para o camelódromo, abrindo espaço para pedestres.

As novas instalações do restaurante ampliaram a capacidade de atendimento para 600 pessoas, com novos deques ao ar livre e salão envidraçado. O prédio do Chalé da Praça XV é de 1911, que substituiu construção anterior, de 1885. Patrimônio histórico cultural da cidade desde 1998, o Chalé recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão.

Morador do bairro, Fortunati convidou a população a voltar ao Centro Histórico, região da cidade que está sendo transformada por várias ações do projeto Viva o Centro: – As pessoas que hoje falam mal do Centro é porque não o conhecem mais. O Centro Histórico está voltando a ter seu brilho.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais