Prazo de adesão ao Simples é prorrogado

O prazo para que micro e pequenas empresas possam aderir ao Simples ainda em 2009 foi prorrogado para o dia 20 de fevereiro. A nova data passa a valer também para pedidos de parcelamento e regularização de pendências. Os prazos terminariam hoje. O Simples Nacional unifica o recolhimento de oito tributos para micro e pequenas empresas com receita bruta de até R$ 240 mil por ano ou empresas de pequeno porte com receita bruta de até R$ 2,4 milhões. Já foram registrados 349.884 pedidos de adesão.