Prazo do eSocial é prorrogado

Uma divulgação extraoficial trouxe alívio aos empresários preocupados com o início do cadastramento e envio das informações pelo eSocial. Em um evento que ocorreu esta semana em São Paulo, o coordenador…

Uma divulgação extraoficial trouxe alívio aos empresários preocupados com o início do cadastramento e envio das informações pelo eSocial. Em um evento que ocorreu esta semana em São Paulo, o coordenador nacional do projeto eSocial Daniel Belmiro Fontes falou sobre a prorrogação do uso da plataforma. Fontes sinalizou um quadro com as novas datas. Os contribuintes aguardam agora a publicação oficial de normas de regulamentação do eSocial

O eSocial unificará as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias em uma única plataforma digital. De acordo com a assessora tributária da Fecomércio-RS Tatiane Correa não há mudança na legislação, mas sim uma nova forma de transmissão dos dados ao Governo, passando a ser em tempo real, o que deve facilitar o cruzamento de informações. “O objetivo do novo sistema é reduzir os erros e possibilidade de sonegação, além de simplificar aos empregados a averiguação de informações online”, explica Tatiane. As mudanças serão significativas, abrangendo os estabelecimentos de todos os regimes tributários (Lucro Real; Lucro Presumido; Simples Nacional e Microempreendedor Individual).

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais