Prazo para aderir ao Simples Nacional encerra no dia 29

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional têm até o dia 29 de janeiro de 2016 para fazer a sua opção junto à Receita Federal. O sistema de arrecadação foi criado para simplificar a vida do pequeno empreendedor, pois reduz a carga tributária e unifica oito impostos – seis federais, um estadual (ICMS) e um municipal (ISS) – em um único boleto.

Para optar por esse regime de arrecadação de tributos, os empreendedores porto-alegrenses devem possuir, entre outros documentos, o alvará de localização e funcionamento emitido pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria  e Comércio (Smic). A Seção de Licenciamento de Atividades Localizadas fica na Rua dos Andradas, 686 – Centro Histórico. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Após a obtenção desse documento, a opção pelo Simples Nacional pode ser feita pela internet no site da Receita Federal. Após o prazo, as empresas não poderão alterar o tipo de tributação no decorrer do ano.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre