Prazo para pagar IPTU com 10% de desconto é até hoje

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo para os contribuintes pagarem em parcela única o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo de 2012 com desconto de 10%. O pagamento pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi. Depois da data haverá ainda a facilidade de pagar os tributos parceladamente, em até dez meses, com o primeiro vencimento em 8 de março.

A guia com 10% de abatimento foi enviada com o carnê pelos Correios e pode também ser acessada pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/guianova, informando a inscrição do imóvel.

Da receita gerada pelo IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% são aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal.