Preço do material escolar na Capital deverá se manter em relação a 2011

Sindilojas Porto Alegre realizou pesquisa junto aos lojistas. Custo dos livros didáticos deverá aumentar 10%

Todo o começo de ano é assim: os pais aguardam ansiosos que as escolas forneçam a lista do material escolar, que costuma pesar no bolso. A boa notícia do Sindilojas Porto Alegre, que ouviu lojistas associados, é que o custo dos itens da lista não deverá sofrer variação neste ano em relação a 2011. Já o preço dos livros didáticos deverão ser reajustados em 10%. O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, alerta que este é o melhor período para o consumidor ir às compras.

Ainda de acordo com o representante dos lojistas da Capital, a recomendação é que o consumidor pesquise antes de efetuar as compras. O Sindilojas espera que as vendas de materiais escolares comecem a aquecer na segunda quinzena de janeiro, atingindo o seu pico após o Carnaval e, em março, após o início das aulas.

Outra dica é a Feira do Material Escolar, que começa em Porto Alegre no próximo dia 24, no Mercado Público. Até o dia 3 de março serão oferecidos 2,5 mil itens. A Smic promete comercializar itens com valores até 25% menores do que os praticados no mercado. A expectativa de público para esta edição é superior a 70 mil pessoas.

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Regularização de dívidas com a Receita Federal é facilitada em nova lei

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove encontro para debater percepções do Web Summit 2023 ̵...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Expectativa de vendas na Black Friday satisfez metade dos entrevistados

    Veja mais
    Noticias

    Distância mínima de 50 metros entre comércio e ambulantes é aprovada

    Veja mais