Preço do material escolar na Capital deverá se manter em relação a 2011

Sindilojas Porto Alegre realizou pesquisa junto aos lojistas. Custo dos livros didáticos deverá aumentar 10%

Todo o começo de ano é assim: os pais aguardam ansiosos que as escolas forneçam a lista do material escolar, que costuma pesar no bolso. A boa notícia do Sindilojas Porto Alegre, que ouviu lojistas associados, é que o custo dos itens da lista não deverá sofrer variação neste ano em relação a 2011. Já o preço dos livros didáticos deverão ser reajustados em 10%. O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, alerta que este é o melhor período para o consumidor ir às compras.

Ainda de acordo com o representante dos lojistas da Capital, a recomendação é que o consumidor pesquise antes de efetuar as compras. O Sindilojas espera que as vendas de materiais escolares comecem a aquecer na segunda quinzena de janeiro, atingindo o seu pico após o Carnaval e, em março, após o início das aulas.

Outra dica é a Feira do Material Escolar, que começa em Porto Alegre no próximo dia 24, no Mercado Público. Até o dia 3 de março serão oferecidos 2,5 mil itens. A Smic promete comercializar itens com valores até 25% menores do que os praticados no mercado. A expectativa de público para esta edição é superior a 70 mil pessoas.