Preço é principal fator para escolha da marca de vestuário, diz pesquisa

SÃO PAULO – Para quase a metade dos consumidores brasileiros, o preço é o principal fator de motivação para a compra de determinada marca de vestuário, de acordo com uma pesquisa efetuada pelo Iemi…

SÃO PAULO – Para quase a metade dos consumidores brasileiros, o preço é o principal fator de motivação para a compra de determinada marca de vestuário, de acordo com uma pesquisa efetuada pelo Iemi (Instituto de estudos e marketing Industrial).

Segundo o levantamento, que dava opção de múltiplas respostas, o preço atrativo foi citado por 48,9% dos entrevistados como sendo o item mais importante na hora de decidir pela compra da marca. Já para 42% dos entrevistados, a marca não é decisiva na escolha e, sim, o produto oferecido.

Em terceiro e quarto lugares, aparecem itens como conforto e caimento, com 39,3% e 33,2% das respostas, respectivamente. A variedade de produtos daquela marca vem logo em seguida, citada por 20% dos pesquisados, enquanto o fato de o produto daquela marca estar exposto de forma chamativa na vitrine foi mencionado por 18% dos entrevistados.

Já o fato de a marca ser famosa pesa para 9% dos entrevistados na hora de comprar algum artigo de vestuário.

Motivos para não comprar

De acordo com a pesquisa, os principais motivos apontados para não comprar determinadas marcas foram não gostar do ambiente (59,9%), não encontrar os produtos nas lojas que freqüenta (54,6%), não ver propagandas (33,8%), não gostar do conceito da marca (30,9%) e o fato da peça não cair bem (18,5%).

Pesquisa

A pesquisa foi realizada com 3.300 consumidores voluntários de ambos os sexos, com idade acima de 15 anos, de todas as classes sociais e diferentes estados. No total, foram citadas 776 marcas diferentes de vestuário, sendo que as 40 mais citadas somaram 72,3% das citações, enquanto que as outras 736 marcas se dispersaram nas citações de 27,7% dos pesquisados.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais