Prefeito pede uso racional do carro

Os meses de janeiro e fevereiro registram em Porto Alegre uma redução de 20% a 30% no fluxo de automóveis, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Mesmo assim, os moradores da Capital seguem convivendo com congestionamentos nas principais vias. No dia em que foram diplomados 95 novos agentes de trânsito, o prefeito José Fortunati fez um apelo aos proprietários de automóveis, mesmo sabendo que o trabalho de convencê-los a deixar o carro na garagem será de longo prazo. “Estamos investindo no transporte público para convencer as pessoas a trocarem o carro pelo ônibus. Vamos qualificar os corredores para implementar os BRTs (corredores de ônibus rápido) e tentaremos pautar novamente o metrô da zona Norte”, afirmou o prefeito.