Prefeitura de Porto Alegre amplia funcionamento do comércio com a chegada do Natal

Setor aguardava por novo decreto municipal após flexibilizações do governo estadual.

Uma semana antes do Natal, principal data para as vendas do comércio, os governos estadual e municipal chegaram a um consenso para flexibilizar as restrições na cidade. Após revisão das regras para os municípios em bandeira vermelha por parte do governo estadual, na última segunda-feira (14), a Prefeitura da Capital publicou novo decreto, nº 20.853, nesta quarta-feira (16), que amplia o horário de funcionamento do setor, além de restaurantes e outros serviços.

De 17 a 23 de dezembro, as lojas, independentemente de sua localização (ruas, shoppings, centros comerciais, galerias) poderão abrir das 6h às 23h, com exceção dos estabelecimentos essenciais, que não possuem restrição de horário. Lojas localizadas em shoppings, centros comerciais e galerias deverão seguir as recomendações das administradoras desses empreendimentos.

O Sindilojas Porto Alegre ressalta, mais uma vez, a importância de seguir com os protocolos de combate à Covid-19. O uso de máscara, a limitação do número de pessoas em até 50% da capacidade máxima prevista no alvará de prevenção e proteção contra incêndio, a higienização do ambiente assim como das mãos, com água e sabão ou álcool em gel, são ações fundamentais para que novas restrições ou fechamentos não voltem a ocorrer no comércio.

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais