Preferência dos consumidores é por pagamento à vista neste Natal, indica pesquisa do Sindilojas Porto Alegre

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou estudo sobre a intenção de compra de presentes de Natal com consumidores da Capital e região metropolitana. 

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou estudo sobre a intenção de compra de presentes de Natal com consumidores da Capital e região metropolitana. No levantamento, identificou-se que a maioria das pessoas pretende fazer as compras à vista neste ano: 59,5% dos entrevistados responderam que deverão comprar em dinheiro. Já 10,8% das pessoas utilizará cartão de débito e outras 0,6% deverão comprar à vista com cheque. Para 34% dos consumidores, a melhor forma de realizar as compras será em parcelas, no cartão de crédito.

De acordo com a pesquisa, o movimento no comércio de rua deverá aumentar em relação à mesma época do ano passado. Para 61,5% dos entrevistados, as lojas de bairros devem ser a preferência para as compras de Natal. Os shopping centers vêm em seguida, com 47,8% das intenções de compra.

Neste ano, ainda segundo o estudo, a expectativa é de que o ticket médio fique em torno de R$ 135,00. Um aumento de 43,6% em relação a 2017, quando o valor médio gasto por presente foi de R$ 91,00.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais