Prejuízo já é de mais de R$ 2 milhões no comércio da capital

Sindilojas Porto Alegre divulga números parciais do prejuízo sofrido por lojistas durante protestos na noite de ontem (24).

Além da queda de 60% no faturamento das lojas pelo fechamento antecipado em…

Sindilojas Porto Alegre divulga números parciais do prejuízo sofrido por lojistas durante protestos na noite de ontem (24).

Além da queda de 60% no faturamento das lojas pelo fechamento antecipado em relação a um dia normal de funcionamento, o prejuízo decorrente das depredações que novamente aconteceram na noite de ontem (24), é de cerca de R$ 2 milhões. Danos em cortinas de ferro, vidros, fachadas e equipamentos quebrados, pichação e saques na região central da Capital, incluindo o bairro Cidade Baixa, assustaram lojistas, trabalhadores e moradores. Os resultados são parciais, já que a maioria dos lojistas relatou que ainda está mensurando os danos causados aos seus estabelecimentos.

O presidente Ronaldo Sielichow salienta que a Entidade é a favor das manifestações por um país melhor, mas repudia os atos de vandalismo. “Estamos percebendo que a cada manifestação, mais trabalhadores são prejudicados com as depredações. Somos apoiadores da caminhada pacífica pelas ruas da cidade, mas não podemos admitir que o prejuízo continue”, diz.

No início da semana, em reunião com Entidades de todos os segmentos do varejo, foram analisadas as alternativas para minimizar os impactos negativos que o comércio vem sofrendo com os atos de vandalismo ocorridos nos últimos dias. Todas as Entidades presentes reconheceram a legitimidade das manifestações pacíficas, e estão cientes de que as depredações e saques são causadas por uma minoria desconectada das causas apoiadas. Portanto, são necessárias ações que inibam o vandalismo, pois elas colocam em risco a segurança da população e prejudicam a economia do Estado e do município. A partir destas conclusões, um documento redigido em conjunto pelas Entidades será entregue ao governador Tarso Genro nos próximos dias.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais