Prejuízo pode chegar a 15% no comércio da Capital em razão da greve

De acordo com levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre nesta manhã com lojistas de diversas regiões da Capital, parte dos funcionários do comércio da cidade atrasaram-se para chegar a seus locais de trabalho devido à greve dos rodoviários. O atraso médio foi de uma hora. O impacto nas lojas é sentido também na diminuição do fluxo de clientes, o que deve ocasionar redução média de 15% nas vendas do mês caso a greve se repetir nesta semana. Apesar disso, as lojas não devem alterar seu horário de atendimento no dia de hoje. O Sindilojas Porto Alegre orienta que o comércio atenda normalmente, porém os lojistas devem avaliar a necessidade de horário diferenciado.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Porto Alegre, 27 de janeiro de 2014

Assessoria de Imprensa Sindilojas Porto Alegre