Presidente Arcione Piva se reúne com Secretário Tiago Simon para debater futuro do comércio

Entre os assuntos tratados, as estratégias conjuntas para o desenvolvimento do setor e a qualificação da mão de obra foi destaque

Na tarde de hoje, 23, o presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, se reuniu com o Secretário Extraordinária do Trabalho e Qualificação Profissional de Porto Alegre, Tiago Simon, para discutir o cenário de empregabilidade no varejo e comércio da capital gaúcha. O encontro, realizado na sede da Entidade, teve como objetivo traçar estratégias conjuntas para o desenvolvimento do setor e a qualificação da mão de obra.

Desafios e Oportunidades:

Durante a conversa, Arcione e Simon destacaram os desafios enfrentados pelo varejo e comércio em Porto Alegre, como a alta taxa de rotatividade de funcionários, a carência de mão de obra qualificada e a necessidade de atualização profissional constante. No entanto, também reconheceram as oportunidades, como investimento de longo prazo na educação, novas formas de contrato e as parcerias entre o setor público e o privado.

Qualificação Profissional:

Um dos principais temas abordados na reunião foi a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do setor. O presidente do Sindilojas POA ressaltou a necessidade de investir em programas de treinamento e capacitação que atendam às demandas específicas do varejo e comércio. Já o Secretário Tiago Simon apresentou os primeiros resultados do projeto de qualificação profissional da Prefeitura de Porto Alegre, que visa oferecer cursos gratuitos à população em diversas áreas, inclusive no setor de comércio e serviços.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: O varejo gaúcho, e agora?

    Veja mais